• AVENIDA DOS ESTADOS, Nº 111 - PORTO ALEGRE/RS

O Boulevard Laçador recebe, do dia 01/10 (sexta-feira) a 31/10 (domingo), a exposição de ilustrações intitulada “100 anos de Nelson Jungbluth”. A mostra, localizada no Hall de Memórias da Varig, é aberta ao público de segunda a domingo, das 8h às 23h30.

Nelson Jungbluth (1921-2008), nascido em Taquara/RS, iniciou sua carreira aos 17 anos como desenhista de histórias em quadrinhos. Em 1946, ingressou no Departamento de Propaganda da Varig, onde através da criação dos calendários da companhia, passou a ser reconhecido internacionalmente.
Realizou cartazes turísticos, menus de bordo e folhetos promocionais que eram distribuídos em todas as redes da companhia. Em 1972, ganhou destaque como o melhor do mundo em arte publicitária entre as empresas aéreas.
Em 1974, Jungbluth criou a Rosa dos Ventos, o logotipo símbolo da Varig.
Nelson Jungbluth participou de diversas exposições, feiras e salões nacionais e internacionais. Eternizou seus traços alongados e cores vibrantes em personagens alegres e vivos, fugindo do naturalismo e dando formas à sua vasta criatividade.

A exposição “100 anos de Nelson Jungbluth” tem entrada gratuita e é uma realização do projeto Varig Experience, com apoio do Boulevard Laçador. ✈️

🚗 Dirija até o Boulevard Laçador clicando aqui!